sexta-feira, 13 de dezembro de 2013

Redutor D Frateschi

Vamos ver aqui uma ideia rápida e simples de se fazer um redutor D a partir de redutores Frateschi da V8 ou C30/U23. O redutor D pode ser usado em uma 2 + D - D + 2 Russa ou em uma DDM45.

Para fazer um redutor D você precisara de dois redutores V8 ou C30/U23, devem ser completamente desmontados pois primeiro vai ser necessário trabalhar a caixa dele.


Sera necessário cortar as caixas em diferentes lugares para emendá-las o corte tem que ser exato para as engrenagens se encaixarem perfeitamente de modo que fique no ajuste certo nem muito apertado nem muito frouxo, se ficar apertado o redutor vai travar se ficar frouxo a a engrenagem vai escorregar uma na outra.

 

Veja nas fotos acima como deve ficar.

Visão de como deve ficar a relação das engrenagens 
Note que usei a parte de traz de um redutor para fazer o enxerto em outro, fiz isto poque é necessário que o ponto de apoio do redutor fique no centro dele isto para que ele possa fazer curva adequadamente, se voce fizesse um redutor D com o apoio deslocado pra traz ele ficaria com uma frente muito grande e a maquina descarrilharia assim que entrasse em uma curva, lembre-se que a maquina D trabalha com dois redutores e eles funcionam em conjunto.

O tipo de plastico de que é feita a caixa do redutor frateschi é incolavel não ha nenhum adesivo que cole essa bagaça, a solução foi uni-las com duas chapas de estireno uma em cada lado como nas fotos a baixo, pode se usar uma chapa de metal fica mais resistente, as chapas são parafusadas nas caixas.
Qualquer duvida só perguntar.


2 comentários: