segunda-feira, 24 de novembro de 2014

Maquete do Ângelo

Apresento aqui algumas fotos e uma breve explicação sobre a maquete do nosso amigo Ângelo de Jau. (ainda em Construção)

O que a torna unica no Brasil é o fato de esta representar um trecho ferroviário real no caso a linha tronco oeste da CP (Cia Paulista) em diferentes épocas, Paulista, Fepasa e atual ALL/MRS.

 

A medida do cômodo e de 3,5 de largura por 10,0 de comprimento foi feito dois deck's na extensão das paredes com um hélix de 1,60 de diâmetro no final com linhas duplas quando o trem sai de Triagem passa pela ponte do Tiete pela Ave Maria ele desce para Jau depois passa no Banharão e sobe o hélix saindo novamente em Triagem.


Os trilhos e desvios são Atlas numero 8 para chaves principais da segunda para terceira numero 6 e dentro dos pátios numero 4 e alguns Frateschi. Os desvios são acionados por Tortoise com indicação luminosa no painel da posição do AMV , foi feita uma alimentação por baixo para os trilhos q são alimentados em vários pontos e uma outra só para acessórios.






O material de decoração e da woodland alguma coisa nacional, vai ser feito CTC com sinais da BLMA modificados rede aérea com postes fabricados em arame as pedras do lastro são da woodland o cenário recebeu terra natural os postes de CTC são Atlas modificados.